Pier é uma seguradora 100% digital, ou seja, toda cotação de preço e contratação do Seguro de celular Pier é feita pela internet através do site Pier.Digital.
O que chama atenção na empresa são os preços baixos oferecidos para seguros de celular e auto.
Em caso de acionamento de seguro a Pier informa que reembolso é realizado rapidamente, e tudo é feito por humano, nada de robôs com respostas automáticas. Listamos a Pier em nossa página de melhores seguro de celular.
Mas será que vale a pena? Vamos detalhar tudo neste artigo!
Seguro celular Pier
Roubos e furtos infelizmente são corriqueiros no Brasil, pensando nisso a Pier oferece cobertura contra roubo, furto simples e furto qualificado.
Mas tem um detalhe que é importante saber antes de contratar seguro Pier: não é oferecido cobertura contra quedas ou danos.
Aceita celulares sem nota fiscal e a cobertura é nacional.
Cobertura:
- Roubo: quando o aparelho é levado mediante uma grave ameaça ou violência contra a vítima;
- Furto qualificado: a vítima não percebe imediatamente a perda do bem, mas há vestígios de destruição ou rompimento de barreiras (como um corte na bolsa ou na mochila, por exemplo);
- Furto simples: quando não há uso da violência ou quando a pessoa nem percebe a subtração do bem;
O que não é coberto pelo seguro:
- Danos físicos
- Perdas
- Ocorrências fora do Brasil
Um ponto positivo da Pier é inclusão de furto simples na cobertura, que é o tipo de furto mais comum no Brasil (cerca de 90% do total de furtos).
Neste tipo de crime não é usado força física ou arma para roubar, ou ainda quando alguém pega uma celular sem o proprietário perceber, por esse motivo muitas seguradoras não emitem reembolso nesses casos.
A Pier é diferente é oferece essa cobertura, o que garante tranquilidade aos clientes.
Planos disponíveis: econômico e Premium
A cobertura é exatamente igual nos dois planos: roubo, furto qualificado e furto simples.
O que muda é a porcentagem do reembolso em cada plano.
No plano econômico a mensalidade é menor e você recebe 80% do valor de um aparelho seminovo.
No plano Premium a mensalidade é maior, porém você recebe 100% do valor de um aparelho seminovo.
Você pode trocar o plano quando quiser, desde que a sua mensalidade não esteja atrasada.
Como receber o reembolso do seguro
Para receber o valor do seguro é necessário respeitas as regras, que na verdade são bem simples:
- O aplicativo Pier deve estar instalado no celular no momento da ocorrência
- Registrar o B.O (Boletim de ocorrência) incluindo o número único do celular (IMEI)
- Bloquear o aparelho na Anatel utilizando o número de identificação do celular (IMEI)
Não cumprir os itens acima é o principal motivo de não ter o reembolso aprovado, portanto logo após contratar seu celular lembre-se de instalar o app e guardar o número IMEI com o objetivo de já estar preparado para futuros problemas.
Apesar de garantir o reembolso rápido, a Pier informa que em alguns casos pode ser necessário envio de documentação adicional, o que pode aumentar o tempo para reembolso em até 30 dias conforme determinado pela SUSEP.
Qual valor vou receber? Entenda a tabela Pipe
Você já ouviu falar na tabela FIPE de preços de carros no Brasil? Tenho certeza que sim!
Da mesma maneira existe uma tabela para preços de celular, se chama tabela Pipe.
Com o tempo o preço do celular usado perde valor, por isso, 2 vezes por ano a Pier atualizado a tabela de preços de celulares para indiciar qual valor você receberá pelo seu reembolso de acordo com os preços atuais praticados no mercado.
Portanto, caso seu celular seja roubado ou furtado você receberá o valor de acordo com o preço de um seminovo no mercado.
A tabela Pipe influencia tanto no valor do reembolso quanto na mensalidade, ou seja, caso o valor do reembolso diminua sua mensalidade também irá diminuir.
Uma grande vantagem da Pier é que não é cobrado franquia caso você precisa acionar o seguro. Ou seja, você receberá o valor integral do seminovo de acordo com a tabela Pipe, sem franquia, fidelidade ou taxas extras.
Recapitulando:
- O preço da sua mensalidade é atualizado 2 vezes por ano de acordo com a tabela Pipe
- O valor do reembolso é atualizado 2 vezes por ano de acordo com a tabela Pipe
- Não é cobrado franquia ao acionar o seguro
Tabela de preço do seguro
Os preços mudam duas vezes por ano, e são diferentes para cada aparelho, inclusive com alterações de acordo com a memória.
Apenas como exemplo, vamos listar o preço de 3 modelos. Para verificar o preço exato do seu aparelho acesse a página de preços.
Iphone 11 – 128 GB Econômico R$ 60,30/mês – Cobertura R$ 3.120,00 Premium R$ 82,90/mês – Cobertura R$ 3.900,00 |
Samsung J8 – 64 GB Econômico R$ 14,60/mês – Cobertura R$ 616,00 Premium R$ 20,00/mês – Cobertura R$ 770,00 |
Xiaomi Redmi Note 10 – 128 GB Econômico R$ 19,50/mês – Cobertura R$ 990,00 Premium R$ 29,40/mês – Cobertura R$ 1.240,00 |
Quais modelos de celular estão disponíveis para contratação?
Atualmente a Pier oferece seguro para modelos das marcas: Apple; Asus; LG; Motorola; Samsung e Xiaomi.
O número de modelos cobertos é grande, em breve postaremos a lista completa aqui.
Nem todos os modelos estão disponíveis, caso seu aparelho não seja cobertura você pode preencher o formulário de solicitação em pier.digital/seguro-celular e caso seu aparelho seja adicionado você será avisado por e-mail.
Como pagar o seguro de celular Pier?
O pagamento do seguro é realizado apenas por cartão de crédito, não é possível pagar por boleto bancário nem por débito automático.
No entanto o pagamento não compromete o limite do seu cartão, pois as parcelas entram mês a mês.
Como não existe fidelidade, você pode cancelar a renovação do seu seguro mensal em qualquer momento sem nenhum tipo de multa ou taxa.
São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, Diners, American Express e Elo.
Como acionar o seguro? (Reembolso e sinistro)
O processo para adicionar o seguro é simples e 100% digital.
Antes de adicionar é importe:
Estar com o boleto de ocorrência em mãos (precisa ser o oficial, e não o pré registro da ocorrência); no boletim deve constar os números IMEIs que precisarão ser bloqueados com a sua operadora e constando como “bloqueado” no site oficial da Anatel.
Como solicitar o reembolso
Acesse o app (pode estar instalado em outro celular) ou site da Pier.
Caso solicite pelo site:
- Clique no botão ‘Pedir reembolso’ no canto superior direito da página inicial do nosso site;
- Na página seguinte, clique novamente em ‘reembolso’;
- Faça login com e-mail e senha;
- Assine o termo de honestidade e clique em ‘me comprometo’;
- Informe a data da ocorrência;
- Informe sua Conta Corrente para o depósito do reembolso (importante: a conta corrente precisa estar, obrigatoriamente, no mesmo CPF do titular do seguro);
- Revise todas as informações;
- Anexe o Boletim de Ocorrência (em PDF ou foto);
- Caso já tenha solicitado o bloqueio do IMEI, clique em ‘já solicitei o bloqueio’
Caso solicite pelo app:
- Abra o aplicativo da Pier por outro aparelho e faça login na sua conta;
- Clique no seu plano;
- Depois em ‘Pedir Reembolso’;
- Novamente em ‘Pedir Reembolso’;
- Assine o termo de honestidade;
- Informe a data da ocorrência;
- Informe a Conta Corrente para o depósito;
- Revise todas as informações;
- Anexe o boletim de ocorrência (em PDF ou foto);
- Caso já tenha solicitado o bloqueio, clicar em ‘já solicitei o bloqueio’.
Dúvidas frequentes
- Preciso de nota fiscal do aparelho? Não precisa de nota fiscal para contratar o seguro, a única coisa que você precisa é o número de identificação IMEI.
- Tem que pagar franquia? Não! A Pier não cobra franquia, fidelidade, multas ou taxas. Tudo que você precisa pagar é sua mensalidade.
- Fiz minha solicitação de seguro, mas não foi aprovada, o que fazer? Ao solicitar a contratação você passa por um processo de aprovação, é analisada sua identidade, a capacidade financeira da própria Pier de cobrir seu aparelho; além de análises internas no banco de dados da Pier. Portanto não é garantido que todos os pedidos de seguro serão aprovados, caso seu pedido seja reprovado tente novamente dentro de algumas semanas.
- Quantos celulares posso proteger? No momento é possível proteger apenas 1 celular por CPF. Não é recomendado contratar o seguro no nome de outra pessoa.
- Menor de idade pode contratar o seguro? Infelizmente não, é obrigatório ter mais de 18 anos. Não é possível contratar o seguro no nome de pais ou responsáveis.
- Comprei outro celular, posso trocar o aparelho protegido? Sim, instalar e acessar o app Pier em seu novo aparelho e selecionar a opção “Alterar aparelho”. Ao realizar a troca, seu contrato antigo é cancelado antecipadamente e o valor equivalente aos dias não utilizados serão oferecidos como créditos em sua próxima cobrança.
- A cobertura é internacional? Não, para viagens ao exterior você deve procurar outra proteção.
- A partir de qual momento começa a proteção? Assim que você instalar o aplicativo, finalizar a contratação e efetuar o pagamento, seu aparelho estará protegido!