Sabemos que ter o celular furtado ou danificado é algo muito chato!

Mas seu estresse pode ficar menor caso você tenha um seguro de celular contratado.

Neste artigo, descubra como acionar o seguro de celular nas principais seguradoras do mercado.

Primeiramente, prepare o máximo de informações possível para ter em mãos, por exemplo: números IMEI, boletim de ocorrência (em caso de roubo ou furto), fotos do aparelho danificado (em caso de quebra), nota fiscal do aparelho (nem todas as seguradoras exigem), seus dados pessoais, etc.

Nubank

Para acionar o seguro de celular Nubank entre em contato no telefone, e-mail ou chat online (caso tenha acesso ao app).

  • meajuda@nubank.com.br
  • 0800 608 6236
  • chat online no app

Provavelmente, será indicado que você acesse a página a seguir: https://la.studio.chubb.com/myaccount/br/nubank/cellphone/default/es-PRT

Ao acionar o seguro, você receberá um link para o pagamento da franquia combinada. Esse pagamento poderá ser feito por boleto ou com cartão de crédito, em até três vezes sem juros.  Também serão solicitadas algumas informações complementares ou documentações para avaliar a situação do aparelho.

Kakau

No caso de Roubo ou Furto Qualificado, você deverá apresentar Nota Fiscal, Boletim de Ocorrência e realizar o bloqueio do IMEI. Se estiver tudo certo, você receberá o valor dos prejuízos, com a franquia deduzida.

Já no caso de Quebra Acidental, serão solicitadas descrições do ocorrido e fotos. O valor aproximado do conserto será calculado e você receberá a indenização com a franquia deduzida.

Com os dados prontos, entre na plataforma kakau.co e abra um chamado com a Anna (atendente virtual).

Pagbank

Caso você tenha problemas com o seu celular e que estejam contemplados pela cobertura do PagBank Seguro Celular, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento exclusiva de Seguros da Seguradora AXA, parceira do PagBank,  que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana* :

  • Central de atendimento 0800 292 1940
  • Sinistros: 3003-9284

Pier

Primeiramente é necessário fazer um BO online ou prestar queixa e abrir o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, concedendo o código do seu telefone para que seja possível rastrear.

Por último, mas não menos importante, você precisa bloquear o aparelho, e é necessário saber como bloquear o aparelho pelo IMEI para isso. Mas isso é bem simples, basta ligar para o número 1052 (para clientes Claro), 1057 (central de clientes Oi), *144 ou 1056 (para falar com a Tim), *8486 ou 1058 (se for cliente da Vivo), e pedir o bloqueio do seu aparelho, concedendo o código.

Feito isso, basta enviar todos os documentos para a seguradora que, entre 5 a 30 dias (dependendo se for necessário enviar mais documentos para a análise, de acordo com normas da SUSEP), fará o estorno para a sua conta bancária.

Para pedir o reembolso na Pier, acesse: https://www.pier.digital/pedir-reembolso

Claro Proteção Móvel

Para iniciar o processo de sinistro, você poderá: – Acionar o website Proteção Móvel ou – Ligar para o número 0800-591-7055 e seguir as instruções.

Vivo Seguro Celular

Aviso de Sinistro, para todas as coberturas:

  • 0800-580-0277
  • WhatsApp: (11) 97287-8201

Horário: de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados: das 8h às 15h.

A abertura do sinistro também pode ser feita digitalmente, de forma rápida e prática, pelo site Vivo Seguro Celular. Basta acessar a Área do Cliente, selecionar Abrir Sinistro e preencher os campos solicitados.

88i seguradora digital

Se algo acontecer com seu aparelho, você pode entrar em contato:

  • SAC: 0800 718 7813
  • Atendimento: 11-4580-1179
  • Enviar uma mensagem no Whatsapp: +55 11 97469-7860
  • Enviar um e-mail: contato@88i.io
  • Utilizar o chatbot do nosso site: https://88iseguradora.digital/

Pitzi

Para acionar o seguro de celular Pitzi, siga os passo:

  • Passo 1: Faça login em sua conta (https://pitzi.com.br/users/sign_in). Se tiver dúvidas de como entrar, veja o tutorial aqui: https://sites.google.com/pitzi.com.br/faq/como-acessar-minha-conta-pitzi
  • Passo 2: Selecione o aparelho que deseja acionar a proteção ou clique em minhas proteções.
  • Passo 3: Em detalhes da proteção, selecione “Usar Proteção”
  • Passo 4:  Selecione o que aconteceu com o aparelho. Pode ser “roubo e furto”, “quebrou a tela e outras partes”, etc. Clique em “continuar”
  • Passo 5: Detalhes.
    • Se for roubo e furto: Não se esqueça, antes de prosseguir faça o Boletim de Ocorrência e realize o bloqueio do IMEI do seu aparelho junto a sua operadora ou junto ao BO, feito isso, selecione em “Continuar”.
    • Em caso de danos no aparelho: selecione a data que aconteceu o problema;      Descreva com detalhes o problema;      Clique em Continuar.
  • Passo 6: Adicione um segundo telefone para contato, para que você receba as atualizações sobre seu acionamento. E selecione Continuar.
  • Passo 7: Digite o endereço onde você ou alguma pessoa responsável possa receber o celular em horário comercial (8:00-18:00). Clique em “Continuar”.
  • Passo 8: Fotos.
    • Se for roubo/furto: Fotografe ou selecione o Boletim de ocorrência! Atenção, apenas o protocolo do documento não é suficiente, é necessário que sejam enviadas todas as páginas do seu BO. Clique em “Fotografe ou selecione o boletim de ocorrência” e insira o arquivo. Para inserir todas as fotos do documento, clique em “+Adicionar outra página do Boletim”. Finalizada a inclusão, clique em “Continuar”.
    • Se for dano no aparelho: Agora é necessário enviar a foto frontal e traseira do celular com problemas. Você vai poder fotografar ou selecionar o arquivo que contenha a foto do seu aparelho com problemas, e depois é só clicar em “Continuar”.
  • Passo 9: Por fim, vai aparecer o Resumo do Acionamento com todas as informações preenchidas em todos os passos anteriores. Essa etapa é muito importante que você veja com atenção todos os itens que preencheu, lembrando que você pode voltar e editar todas as informações caso tenha preenchido errado, para garantir que nada dê errado no processo de envio do seu celular. Depois de ler atentamente todo resumo, selecione em “Confirmar”.
  • Sempre que houver qualquer mudança no status do seu pedido, avisaremos por e-mail e estará disponível na sua conta. Assim você pode acompanhar cada etapa tranquilamente. Também é possível ver esta informação e muitas outras em nosso site, após realizar o login.

Ciclic

Para abrir um sinistro na Ciclic, basta acessar o site meuportalseguro.com.br e clicar na opção “Chat Online” (localizada ao lado esquerdo, no topo da tela). Caso prefira, você também pode entrar em contato com a Central de Assistência pelo telefone 0800-771-7727. *PS – Para essa solicitação, é preciso entrar em contato de segunda a sábado, das 8h às 20h.