• Prós: valor da indenização não muda ao longo da vigência.
  • Contras: franquia de 10%; não cobre furto simples.

O PagBank Seguro Celular é mais um comodidade do PagSeguro.

Qualquer pessoa com conta digital na empresa pode solicitar o seguro de forma 100% online.

A cobertura está disponível para aparelhos com até quatro anos da data de lançamento e que custem até R$ 7 mil.

Cobertura

O Seguro Celular PagBank oferece cobertura para:

  • Roubo ou subtração por arrombamento;
  • Derramamento de líquidos e quebra acidental.

Franquia

Caso você acione o seguro celular do PagBank, você paga 10% de franquia sob o valor de cobertura.

O valor pode ser consultado em seu certificado do seguro. Esse valor é calculado com base no valor do aparelho na data da contratação do seguro.

Por exemplo, caso o smartphone custe R$ 2.000,00 e a franquia é de 10%, o cliente precisa pagar R$ 200,00 para receber a indenização, independente de qual plano tenha sido contratado ou qual cobertura tenha sido acionada.

A franquia pode ser paga via boleto ou parcelado em até 6x no cartão de crédito.

Reembolso

O reembolso muda de acordo com o tipo de acionamento.

  • Em caso de danos do aparelho a assistências fará reparos no aparelho quando houver possibilidade;
  • Em casos de roubo, furto ou quando o reparo não for possível, haverá a reposição do aparelho – por um modelo igual ou similar, recondicionado/remanufaturado.

Caso não exista a possibilidade de reparo ou reposição do aparelho por um similar ou recondicionado/remanufaturado será feita a indenização em forma de dinheiro.

++ Entenda o que é um celular recondicionado

Conclusão

O PagSeguro é uma empresa digital de grande credibilidade, dessa forma você poderá ter confiança de que será reembolsado em caso de sinistro.

A contratação é simples, sendo totalmente digital por meio do aplicativo PagBank.

Cobra franquia de 10%, valor bastante acessível comparado a outras empresas, no entanto, atualmente já existem concorrentes sem taxa de franquia.

Em caso de roubo, você receberá um celular recondicionado ou remanufaturado, que é um celular de ótima qualidade, mas não pode ser considerado novo.

Perguntas frequentes

Como acionar o sinistro no PagBank Seguro Celular?

Para avisar um Sinistros basta ligar para 0800 292 1940 ou 3003-9284 (Serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados).

Qual a validade da cobertura do Pagbank Seguro Celular?

O PagBank Seguro Celular tem validade de 12 meses.

Troquei de smartphone, perco o seguro?

O seu PagBank Seguro Celular está atrelado ao número IMEI do seu aparelho. Ou seja, não é possível substituir o seguro para outro smartphone. Nesse caso deve-se cancelar o seguro atual e contratar novamente.

Existe um limite de acionamentos do PagBank Seguro celular?

Para roubo ou subtração por arrombamento, o contrato está limitado a um acionamento. Para outras ocorrências você pode acionar a cobertura até o esgotamento do limite do pacote contratado.

Como funciona a assistência técnica do PagBank Seguro Celular?

Quando você solicita assistência técnica para um aparelho segurado, o mesmo deve ser enviado através dos Correios para o endereço informado pela seguradora no momento do contato. Para isso, você deve usar o código que recebeu por e-mail para fazer a postagem sem custos. O prazo para avaliação é de até 5 dias úteis após o recebimento do aparelho e da documentação solicitada.

Meu PagBank Seguro Celular é cancelado após o uso ou acionamento?

Caso você precise acionar o seguro por conta de roubo ou subtração por arrombamento – e após já ter recebido um aparelho remanufaturado em outra situação –, o seu seguro será encerrado.

Entretanto, se você acionar o seguro devido à quebra acidental ou derramamento de líquido no aparelho, ele será encerrado nas seguintes condições:

  • A quebra ou derramamento de líquido no aparelho resultar em sua troca ou substituição;
  • A soma dos reparos (consertos) realizados for maior que o valor máximo que consta em seu certificado do seguro;
  • O conserto necessário atingir o máximo de três reparos.

Qual o prazo para o recebimento do celular reparado?

Assim que a seguradora receber a documentação solicitada e o aparelho, ela terá o prazo máximo de 5 dias úteis para análise e para dar seu parecer sobre o reparo do aparelho, então você receberá por e-mail uma confirmação e um link para fazer o pagamento da franquia. Após a confirmação do pagamento da franquia, a seguradora iniciará o reparo do seu aparelho e você receberá seu aparelho reparado em 7 dias (podendo variar de acordo com o prazo dos correios).

Como funciona o valor do meu aparelho ao longo dos 12 meses de vigência do seguro?

Para o PagBank Seguro Celular, o valor do seu aparelho não  sofre mudanças durante os 12 meses de vigência do seu seguro. Ou seja, o valor da indenização será sempre o mesmo.

O PagBank Seguro Celular cobre também os acessórios que acompanham o meu aparelho?

Não, a cobertura é somente para o seu aparelho. Os acessórios (como carregador e fone) não possuem cobertura.