• Prós: centenas de redes varejistas parceiras.
  • Contras: cobra franquia; não é possível saber os valores sem visitar uma das lojas parceiras.

A Pitzi oferece proteção para celular em parceria com mais de 100 parceiros, incluindo redes varejistas; grandes players online (como Mercado Livre), e também em lojas físicas.

Entre os parceiros estão: Ponto Certo, Schumann, Jufap, entre outros.

A empresa não é uma seguradora, mas atua com seguradoras parceiras, como Generali e MAPFRE. O trabalho da Pitzi é oferecer a experiência de compra e pagamento do sinistro, bem como o suporte aos clientes e/ou reposição dos aparelhos sinistrados.

Em 2023 a empresa contabiliza mais de 2 milhões de seguros vendidos.

Franquia e valor mensal da proteção

Ao contratar um seguro de celular você deve estar atento a dois valores: a mensalidade da proteção e o custo da franquia em caso de acionamento da cobertura.

Na Pitzi, ambos os valores (mensalidade e franquia) variam de acordo com o tipo de proteção e o modelo do aparelho protegido.

A única forma de descobrir os valores é visitando uma das lojas parceiras para realizar uma cotação de acordo com seu aparelho.

Cobertura de cada plano

A Pitzi oferece três planos de proteção: proteção de tela; proteção de acidentes e proteção total. No entanto, nem todos os parceiros oferecem as três opções; sendo necessário cotar individualmente com cada um deles.

Confira abaixo a cobertura de cada um dos planos de proteção disponíveis:

  • Proteção de Tela: quebra de tela.
  • Proteção de Acidentes: Defeitos físicos, técnicos, falhas, quebras e pane elétrica; Quebras de tela, câmera, vidro traseiro e qualquer avaria; Líquidos como água doce, salgada, bebidas, etc.
  • Proteção Total: roubo, Furto simples e qualificado; Perda; Defeitos físicos, técnicos, falhas, quebras e pane elétrica; Quebras de tela, câmera, vidro traseiro e qualquer avaria; Líquidos como água doce, salgada, bebidas, etc.

Como contratar

Você pode contratar o proteção para celulares da Pitzi diretamente nas lojas físicas ou e-commerces dos mais de 100 parceiros da empresa.

Como acionar a proteção

A Pitzi exibe como diferencial o atendimento e resposta rápida em caso de sinistro.

Para acionar o seguro, basta acessar seu perfil Pitzi e dar entrada no sinistro. Você pode acessar seu perfil pelo website (pitzi.com.br) ou aplicativo.

Em caso de roubo e furto é importante que:

  • Registrar o boletim de ocorrência informando a descrição do fato (contendo de forma detalhada o ocorrido) e o modelo do aparelho e IMEI do aparelho (iguais ao da nota fiscal e cadastrado no sistema);
  • Se você perdeu o celular, também é importante registrar o boletim de ocorrência;
  • Fazer o bloqueio do IMEI na operadora; caso contrário seu pedido de seguro ficará paralisado. Por sorte, alguns órgãos de polícia já estão integrados com a Anatel e fazem o bloqueio automaticamente durante o Boletim de Ocorrência.
  • Anotar o protocolo de bloqueio do IMEI, pois será solicitado.

Em qualquer caso de acionamento, tenha em mãos também:

  • Comprovante de residência em nome do titular da proteção (o comprovante deve ser atual, ou seja, deve ser dos últimos 90 dias);
  • Nota fiscal do aparelho completa, visível e sem cortes;
  • RG ou CNH, frente e verso (caso sua escolha seja enviar o RG ele precisa ter o CPF, mas se não tiver, é necessário que envie uma foto do CPF também);

O processo é rápido e em poucos minutos você recebe um e-mail confirmando a abertura do pedido.

Após a aprovação você recebe um código de postagem gratuito que contém todas as informações para enviar seu telefone diretamente para a Pitzi. Sua única preocupação é embalar bem seu telefone – sem cabos e acessórios.

O Frete de ida e volta é gratuito. Além disso, a Pitzi garante enviar um celular em até 5 dias.

Veja o processo completo de como abrir um pedido de serviço por roubo ou furto:

Conclusão: o seguro de celular Pitzi é bom?

Como ponto positivo, podemos citar a proteção específica para quebra de tela, que é um dos motivos mais comuns de problema com celular, mas que poucas seguradoras oferecem um seguro de forma exclusiva.

No entanto, você não conseguirá descobrir de forma fácil e online qual seria o valor da mensalidade e franquia para seu aparelho. A única forma de encontrar os valores é visitando algum dos parceiros da empresa.

Dúvidas comuns

  • Como cancelar o seguro de celular Pitzi? Entre no site https://pitzi.com.br/, clique no botão “Precisa de ajuda?” no canto inferior direito e escolha se deseja falar com um especialista por WhatsApp ou chat. Se preferir, também é possível mandar um e-mail com a sua solicitação para ajuda@pitzi.com.br.
  • Quando enviar o celular para Pitzi, devo mandar também os acessórios, chip? Não! Seus acessórios, chip e cartão de memória devem ser guardados com você.
  • Meu celular tem várias informações pessoais, o que devo fazer antes de enviar? Atenção: seu celular será restaurado pela versão de fábrica, portanto faça o backup de todo conteúdo antes de enviar para o Pitzi.
  • Devo desativar a opção buscar no iPhone? Sim, é importante desativar o BUSCAR (caso tenha um iPhone) para que a Pitzi possa dar continuidade ao seu atendimento. Além disso, você deve remover o aparelho da sua conta iCloud.