- Prós: centenas de redes varejistas parceiras.
- Contras: cobra franquia; não é possível saber os valores sem visitar uma das lojas parceiras.
A Pitzi oferece proteção para celular em parceria com mais de 100 parceiros, incluindo redes varejistas; grandes players online (como Mercado Livre), e também em lojas físicas.
Entre os parceiros estão: Ponto Certo, Schumann, Jufap, entre outros.
A empresa não é uma seguradora, mas atua com seguradoras parceiras, como Generali e MAPFRE. O trabalho da Pitzi é oferecer a experiência de compra e pagamento do sinistro, bem como o suporte aos clientes e/ou reposição dos aparelhos sinistrados.
Em 2023 a empresa contabiliza mais de 2 milhões de seguros vendidos.
Franquia e valor mensal da proteção
Ao contratar um seguro de celular você deve estar atento a dois valores: a mensalidade da proteção e o custo da franquia em caso de acionamento da cobertura.
Na Pitzi, ambos os valores (mensalidade e franquia) variam de acordo com o tipo de proteção e o modelo do aparelho protegido.
A única forma de descobrir os valores é visitando uma das lojas parceiras para realizar uma cotação de acordo com seu aparelho.
Cobertura de cada plano
A Pitzi oferece três planos de proteção: proteção de tela; proteção de acidentes e proteção total. No entanto, nem todos os parceiros oferecem as três opções; sendo necessário cotar individualmente com cada um deles.
Confira abaixo a cobertura de cada um dos planos de proteção disponíveis:
- Proteção de Tela: quebra de tela.
- Proteção de Acidentes: Defeitos físicos, técnicos, falhas, quebras e pane elétrica; Quebras de tela, câmera, vidro traseiro e qualquer avaria; Líquidos como água doce, salgada, bebidas, etc.
- Proteção Total: roubo, Furto simples e qualificado; Perda; Defeitos físicos, técnicos, falhas, quebras e pane elétrica; Quebras de tela, câmera, vidro traseiro e qualquer avaria; Líquidos como água doce, salgada, bebidas, etc.
Como contratar
Você pode contratar o proteção para celulares da Pitzi diretamente nas lojas físicas ou e-commerces dos mais de 100 parceiros da empresa.
Como acionar a proteção
A Pitzi exibe como diferencial o atendimento e resposta rápida em caso de sinistro.
Para acionar o seguro, basta acessar seu perfil Pitzi e dar entrada no sinistro. Você pode acessar seu perfil pelo website (pitzi.com.br) ou aplicativo.
Em caso de roubo e furto é importante que:
- Registrar o boletim de ocorrência informando a descrição do fato (contendo de forma detalhada o ocorrido) e o modelo do aparelho e IMEI do aparelho (iguais ao da nota fiscal e cadastrado no sistema);
- Se você perdeu o celular, também é importante registrar o boletim de ocorrência;
- Fazer o bloqueio do IMEI na operadora; caso contrário seu pedido de seguro ficará paralisado. Por sorte, alguns órgãos de polícia já estão integrados com a Anatel e fazem o bloqueio automaticamente durante o Boletim de Ocorrência.
- Anotar o protocolo de bloqueio do IMEI, pois será solicitado.
Em qualquer caso de acionamento, tenha em mãos também:
- Comprovante de residência em nome do titular da proteção (o comprovante deve ser atual, ou seja, deve ser dos últimos 90 dias);
- Nota fiscal do aparelho completa, visível e sem cortes;
- RG ou CNH, frente e verso (caso sua escolha seja enviar o RG ele precisa ter o CPF, mas se não tiver, é necessário que envie uma foto do CPF também);
O processo é rápido e em poucos minutos você recebe um e-mail confirmando a abertura do pedido.
Após a aprovação você recebe um código de postagem gratuito que contém todas as informações para enviar seu telefone diretamente para a Pitzi. Sua única preocupação é embalar bem seu telefone – sem cabos e acessórios.
O Frete de ida e volta é gratuito. Além disso, a Pitzi garante enviar um celular em até 5 dias.
Veja o processo completo de como abrir um pedido de serviço por roubo ou furto:
Conclusão: o seguro de celular Pitzi é bom?
Como ponto positivo, podemos citar a proteção específica para quebra de tela, que é um dos motivos mais comuns de problema com celular, mas que poucas seguradoras oferecem um seguro de forma exclusiva.
No entanto, você não conseguirá descobrir de forma fácil e online qual seria o valor da mensalidade e franquia para seu aparelho. A única forma de encontrar os valores é visitando algum dos parceiros da empresa.
Dúvidas comuns
- Como cancelar o seguro de celular Pitzi? Entre no site https://pitzi.com.br/, clique no botão “Precisa de ajuda?” no canto inferior direito e escolha se deseja falar com um especialista por WhatsApp ou chat. Se preferir, também é possível mandar um e-mail com a sua solicitação para ajuda@pitzi.com.br.
- Quando enviar o celular para Pitzi, devo mandar também os acessórios, chip? Não! Seus acessórios, chip e cartão de memória devem ser guardados com você.
- Meu celular tem várias informações pessoais, o que devo fazer antes de enviar? Atenção: seu celular será restaurado pela versão de fábrica, portanto faça o backup de todo conteúdo antes de enviar para o Pitzi.
- Devo desativar a opção buscar no iPhone? Sim, é importante desativar o BUSCAR (caso tenha um iPhone) para que a Pitzi possa dar continuidade ao seu atendimento. Além disso, você deve remover o aparelho da sua conta iCloud.